Comunicações
Short-talks, Posters
Até 31 de Julho
Áreas
Design de tipos de letra;
Lettering e Caligrafia;
Design e Tipografia;
Identidade;
História e Crítica
de Design; Ensino.
A submissão de Artigos, Posters ou Short Talks (académicos e/ou profissionais) deve ser feita através do sistema de submissão online EasyChair.
De forma a assegurar a revisão anónima dos trabalhos, todos os dados que identifiquem os autores devem ser omitidos. O registo de cada trabalho deve obedecer aos seguintes parâmetros:
- Título
- Resumo até 500 palavras
- Categoria (artigo/ poster/ short talk)
- Palavras-chave
- Tópicos (áreas temáticas)
- Ficheiro anexo com artigo completo (.pdf)
Submissões
Artigos
Os participantes devem enviar o artigo completo para comunicação, de acordo com as seguintes instruções:
- Resumo até 500 palavras (11et-instructions.pdf)
- Artigo entre 2500 e 5000 palavras (11et-instructions.pdf)
- Referências formatadas na norma APA
Posters
Os posters podem ser académicos ou profissionais. Os posters académicos devem apresentar introdução (tema, objetivos, hipóteses, estado da arte), metodologia e conteúdos da investigação, resultados, conclusões e referências bibliográficas.
- Formato A1, vertical (11et-poster-template.pdf)
- Corpo do artigo entre 250 e 500 palavras
- Referências formatadas na norma APA
Short-Talks
Neste modelo de apresentação aceitam-se projectos profissionais ou académicos (finais ou em desenvolvimento). Os participantes devem enviar uma apresentação, em formato vídeo ou slide show, com duração de 3 a 5 minutos, com a inclusão de som e/ou voz off.
Workshops
As propostas para workshops devem ser submitidas via email para o endereço 11et@ipleiria.pt. As proposta serão consideradas pela organização, mediante as condições de exequibilidade existentes.
- Resumo até 300 palavras
- Público-alvo (estudantes 1º, 2º ou 3º ciclos, profissionais)
- Números máximo e mínimo de participantes
- Duração (4 horas/ 6 horas/ 8 horas)
Condições de Submissão
Idiomas Os autores podem submeter as suas propostas em Português, Castelhano e Inglês. No caso dos trabalhos em português e castelhano, a submissão para efeitos de publicação dos livros de atas e resumos deverá apresentar, obrigatoriamente, o título, resumo e palavras chave traduzidos para inglês.
Apresentação Os autores cujos trabalhos foram aceites para comunicação, terão um máximo de 15 minutos para a sua apresentação. Os ficheiros para apresentação (powerpoint, keynote, pdf, video, ou outro) deverão ser enviados até 5 dias úteis, antes da data da conferência.
Plataforma de Submissão A submissão de artigos/ posters/ short talk através do sistema EasyChair é obrigatória. Para aceder à plataforma será necessário criar uma conta em https://easychair.org/my/conference?conf=11et
Publicação de Artigos As comunicações apresentadas durante a conferência serão publicadas online na forma de artigo (full paper) e no livro de atas (com ISBN). Os artigos finais (full paper) poderão ser revistos pelo autor e submetidos após a conferência, mediante o contacto da organização.