Chamada

     de Trabalhos

Comunicações
     Short-talks, Posters
Até 30 de Junho

Áreas

Design de tipos de letra;
Lettering e Caligrafia;
Design e Tipografia;
Identidade;
História e Crítica
de Design; Ensino.

A submissão de Artigos, Posters ou Short Talks (académicos e/ou profissionais) deve ser feita através do sistema de submissão online EasyChair.
De forma a assegurar a revisão anónima dos trabalhos, todos os dados que identifiquem os autores devem ser omitidos. O registo de cada trabalho deve obedecer aos seguintes parâmetros:

  1. Título
  2. Resumo até 500 palavras
  3. Categoria (artigo/ poster/ short talk)
  4. Palavras-chave
  5. Tópicos (áreas temáticas)
  6. Ficheiro anexo com artigo completo (.pdf)

Submissões

Artigos

Os participantes devem enviar o artigo completo para comunicação, de acordo com as seguintes regras:

  1. Resumo até 500 palavras
  2. Corpo do artigo entre 2500 e 5000 palavras
  3. Referências formatadas na norma APA

Posters

Os posters podem ser académicos ou profissionais. Os posters académicos devem apresentar introdução (tema, objetivos, hipóteses, estado da arte), metodologia e conteúdos da investigação, resultados, conclusões e referências bibliográficas.

  1. Formato A1, vertical (ficheiro .pdf)
  2. Corpo do artigo entre 250 e 500 palavras
  3. Referências formatadas na norma APA

Short-Talks

Neste modelo de apresentação aceitam-se projectos profissionais ou académicos (finais ou em desenvolvimento). Os participantes devem enviar uma apresentação, em formato vídeo ou slide show, com duração de 3 a 5 minutos, com a inclusão de som e/ou voz off.

Workshops

As propostas para workshops devem ser submitidas via email para o endereço 11et@ipleiria.pt. As proposta serão consideradas pela organização, mediante as condições de exequibilidade existentes.

  1. Resumo até 300 palavras
  2. Público-alvo (estudantes 1º, 2º ou 3º ciclos, profissionais)
  3. Números máximo e mínimo de participantes
  4. Duração (4 horas/ 6 horas/ 8 horas)

 

Condições de Submissão

Idiomas   Os autores podem submeter as suas propostas em Português, Castelhano e Inglês. No caso dos trabalhos em português e castelhano, a submissão para efeitos de publicação dos livros de atas e resumos deverá apresentar, obrigatoriamente, o título, resumo e palavras chave traduzidos para inglês.

Apresentação   Os autores cujos trabalhos foram aceites para comunicação, terão um máximo de 15 minutos para a sua apresentação. Os ficheiros para apresentação (powerpoint, keynote, pdf, video, ou outro) deverão ser enviados até 5 dias úteis, antes da data da conferência.

Plataforma de Submissão   A submissão de artigos/ posters/ short talk através do sistema EasyChair é obrigatória. Para aceder à plataforma será necessário criar uma conta em https://easychair.org/my/conference?conf=11et

Publicação de Artigos   As comunicações apresentadas durante a conferência serão publicadas online na forma de artigo (full paper) e no livro de atas (com ISBN). Os artigos finais (full paper) poderão ser revistos pelo autor e submetidos após a conferência, mediante o contacto da organização.